PORQUE ESCOLHER OS FILTROS BMC AIR FILTER?

  » MUITO MELHOR QUE OS FILTROS ORIGINAIS

  » MUITO MELHOR QUE OS FILTROS SINTÉTICOS

  » MUITO MELHOR QUE OS OUTROS FILTROS DE ALGODÃO

  » ALTA QUALIDADE DE PRODUÇÃO E MATÉRIA PRIMA

  » SEVEROS TESTES ISO 5011, REFERENTE AS NORMAS INTERNACIONAIS DE FILTRAGEM*

*Eficiência de filtragem de 98,5% em relação ao padrão ISO 5011.

 

 

Filtros de ar BMC

A OEM+ Performance apresenta a mais completa linha de filtros desportivos do mundo, com filtros BMC, tanto para competições quanto para o dia a dia.

Desde 1996 os filtros de ar BMC têm equipado algumas das equipas mais importantes da F1 e American Le Mans Series, como Ferrari, Toyota, BMW, Williams, Porsche e Audi. Ou seja, a qualidade do produto é mais que comprovada. BMC Air Filter é uma das marcas mais recomendadas pelo setor automobilístico. Sediada na cidade de Bologna, na Itália, a BMC hoje é uma empresa internacionalmente reconhecida, com filiais na Alemanha, Japão e Estados Unidos, e com mais de 40 distribuidores por todo o planeta. BMC é o fornecedor de diversas equipas da Fórmula 1, bem como WTCC, American Le Mans, DTM, Superbike, MotoGP, entre outras.

 

 

OTA - OVAL TRUMPET AIRBOXFiltro BMC Oval Trumpet Airbox

O.T.A. (Caixa de Ar Oval) é o novo sistema de alto desempenho da BMC, que foi totalmente projetado e fabricado pela BMC Racing, o departamento que está em constante desenvolvimento de novos filtros de ar e sistemas de filtração para corridas: Formula 1 / Moto GP / WSBK / WTCC / DTM / Fia GT / Le Mans 24 hours. Caixa selada de dimensionamento oval para uma instalação fácil, com 5 camadas de carbono para um excelente isolamento térmico e filtro lavável/reutilizável. Os kits são fornecidos com adaptadores e acessórios que a BMC recomenda a utilizar para permitir a aplicação dos seus kits universais na viatura especificada, contudo a aplicação pode implicar trabalho e/ou fabricação adicional para que seja possível uma boa montagem do kit.

Consulte aqui toda a gama de produtos OTA

 

 

CDA - CARBON DYNAMIC AIRBOX

O sistema de filtragem CDA é composto por uma caixa de ar cilíndrica de fibra de carbono que contém um elemento de filtro lavável e reutilizável. A escolha do material se deve ao fato de que o carbono tem uma baixa condutividade térmica o que permite o isolamento contra o calor do motor para o ar aspirado. Com a substituição da caixa de ar original pelo CDA, o ar fresco é canalizado diretamente para o filtro, o isolamento térmico mantém fresco o interior da caixa de ar de carbono e, em seguida, encaminhados para o motor por meio de um defletor de fluxo de ar com perda mínima de potência (sistema patenteado). Os kits são fornecidos com adaptadores e acessórios que a BMC recomenda a utilizar para permitir a aplicação dos seus kits universais na viatura especificada, contudo a aplicação pode implicar trabalho e/ou fabricação adicional para que seja possível uma boa montagem do kit.

Consulte aqui toda a gama de produtos CDA

 

 

DIA - DIRECT INTAKE AIRSYSTEM

O DIA consiste de uma caixa de ar de plástico contendo um defletor de fluxo de ar e um elemento de filtragem reutilizável. O kit universal também contém um tubo flexível para transportar o ar fresco para o interior da caixa de ar, uma mangueira de ligação e dois redutores para permitir a instalação em aplicações convencionais.

O DIA está disponível em duas versões:

- DIA70-130 recomendado para aplicações com motores até 1600 cc.
- DIA85-150 recomendado para aplicações com motores desde os 1600 cc.

Consulte aqui toda a gama de produtos DIA

 

 

FILTROS CÓNICOS BMC

Os filtros cónicos da BMC estão disponíveis em várias formas e tipos:

  • Single Air: com passagem lateral simples do fluxo de ar
  • Twin Air: com passagem lateral e interior (centro) do fluxo de ar
  • Modelos com topos em plástico, poliuretano e carbono
  • Filtros de respiro do cárter e filtros para motas (carburador)
  • Com ou sem falanges, retos ou com curva de 12º, bem como modelos com furação lateral de 6mm para a colocação de manómetros e/ou sensores

São por norma utilizados para anular a caixa de ar original da viatura, permitindo assim a colocação do filtro em locais em que seja possível promover um maior fluxo de ar e preferencialmente com temperaturas mais baixas.

Fabricado a partir de materiais de alta qualidade que favorecem o um maior fluxo de ar combinado com uma filtração mais eficiente e ao mesmo tempo impedindo a passagem de todas as impurezas tão pequenas quanto a 7μm (para comparação o filtro OEM em média impede impurezas até 10μm), possuem assim uma eficiência de filtragem de 98,5% em relação ao padrão ISO 5011.

Os filtros de ar BMC são feitos de uma gaze de algodão multicamadas e com óleo de baixa viscosidade, coberto por uma malha revestida de epóxi para garantir a proteção de vapores de gasolina e dos efeitos de oxidação. A borracha vermelha utilizada nas falanges tem uma vida útil de longa duração com uma alta resistência ao calor e características anti-shock.

Todos os filtros cónicos BMC são pré-lubrificados, podendo ser lavados e regenerados utilizando os kits apropriados de limpeza BMC.

Consulte aqui toda a gama de filtros cónicos BMC

 

 

FILTROS de CAIXA BMC

Os filtros de caixa BMC são denominados como "filtros de ar de substituição", sendo colocados na caixa de ar original da viatura, substituindo assim o filtro de ar original sem qualquer tipo de modificação necessária.<br><br>Fabricado a partir de materiais de alta qualidade que favorecem o um maior fluxo de ar combinado com uma filtração mais eficiente e ao mesmo tempo impedindo a passagem de todas as impurezas tão pequenas quanto a 7μm (para comparação o filtro OEM em média impede impurezas até 10μm), possuem assim uma eficiência de filtragem de 98,5% em relação ao padrão ISO 5011.

Os filtros de ar BMC são feitos de uma gaze de algodão multicamadas e com óleo de baixa viscosidade, coberto por uma malha revestida de epóxi para garantir a proteção de vapores de gasolina e dos efeitos de oxidação. A borracha utilizada tem uma vida útil de longa duração e tem características de aderência e vedação ideais para todos os tipos de caixas de ar.

Todos os filtros de caixa BMC são pré-lubrificados, podendo ser lavados e regenerados utilizando os kits apropriados de limpeza BMC.

Consulte aqui toda a gama de filtros de caixa BMC

 

 

 

LIMPEZA e MANUTENÇÃO

Instruções de limpeza dos filtros de ar BMC

Em condições normais, a maior parte dos Filtros de Ar de substituição BMC, necessitarão de uma limpeza e aplicação do respetivo óleo a cada 80.000 km. Este tipo de manutenção é simples, bastando seguir os 4 passos abaixo indicados:

1. Limpar

Aplicar o detergente BMC em ambos os lados do filtro e aguarde cerca de 10 minutos. Não deixar secar o detergente no filtro.

2. Enxaguar

Passe o filtro por água fria com pouca pressão, da parte limpa para a suja. Certifique-se que todo o detergente é retirado do filtro. Poderá ser necessário ter de repetir os passos 1 e 2.

3. Secar

Deixe secar naturalmente e não exponha o filtro diretamente ao sol. Não olear enquanto o filtro não estiver completamente seco.

4. Olear

Olear o filtro em ambos os lados, caso utilizar o óleo em spray este deverá ser efetuado a uma distância de +/- 15cm. Aguarde cerca de 30 minutos para permitir que o óleo se espalhe. Volte a repetir o mesmo procedimento até ficar com uma cor vermelha uniforme.

Consulte aqui os produtos de limpeza e manutenção para os filtros BMC

 

 

TOP